Assim nasceu uma linha de produtos para cuidado com automóveis: a Cera automotiva, pneu pretinho e um produto a base de silicone. O sucesso da linha Rodabrill estava na qualidade e no preço acessível que ganhou espaço rapidamente nos supermercados e auto-peças.
Enquanto o Brasil enfrentava uma de suas crises financeiras e enfrentava desafios como o Pró-Alcool, a Rodabrill investia no aumento de sua linha de produção. Assim se consolidaram seus principais produtos, a Cerabrill, o Silicone Bucas e o Pneu Pretinho e também as primeiras fragrâncias que se tornavam moda entre os mais jovens, além da massa de polir e estopas para polimento.
Na década de 1980 os principais produtos se tornaram linhas independentes que se destacava nos grandes varejistas como o Superbom, Koga Koga e Voli Autopeças além de supermercados. As fórmulas ficavam ainda melhores, e as embalagens já se diferenciavam da concorrência. Nos anos 1990 com a abertura econômica, o Brasil recebia o impulso dos carros importados e uma segunda onda de investimentos em novos produtos. Saíam de cena o Fusca, Chevette, Del Rey e outros carros tão queridos pelos brasileiros e entravam Corsa, Fiesta, Ka, Palio e tantos outros que mudaram o padrão do carro popular. A linha Rodabrill ganhava reforços com novos produtos como novos formatos de fragrâncias, produtos para limpeza interna, silicone em formato gel e outros.
O novo impulso da marca foi a sua aquisição por um grupo de investidores no início do século XXI quando foi criado o Grupo Interbrilho, que já buscava outros segmentos de mercado para atuar. Assim, a linha Rodabrill que já estava entre as três mais vendidas no segmento automotivo, ganhou novos produtos e a linha de desenvolvimento e produção, novos investimentos.
Assim a Cerabrill se tornou uma referência em preço e qualidade, com fórmula suave e brilho intenso adicionada de carnaúba, um ingrediente natural já usado com sucesso em produtos automotivos fabricados no mundo inteiro. O produto da Rodabrill teve certificação de qualidade e outros testes que fizeram da Cerabrill, referência em qualidade e preço acessível. Assim também outros produtos da marca enriqueceram o portfólio da marca, que passou a ser vendida em todo o país.
Atualmente a linha Rodabrill, maior marca do grupo Interbrilho, tem cerca de 80 produtos diferentes para o segmento automotivo, e também se tornou uma das marcas mais vendidas ao lado da Petbrill.
A partir de 2009, com instalações mais amplas e novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento, a marca Rodabrill lançou também novos produtos. O foco era no alinhamento entre o que existe de melhor fora do Brasil, com produtos diferenciados para quem quer manter o carro limpo e bem cuidado, com mínimo esforço. Assim surgiu a Cerabrill líquida, o Silicone gel, produtos em formato spray e novas linhas de fragrâncias inspiradas em perfumes que fazem sucesso no mercado internacional.
Em 2014, a Rodabrill lançou um dos produtos que se tornou rapidamente um dos mais vendidos da linha: o Kit Lava a Seco 3 em 1, que limpa veículos sem uso de água. Sua fórmula única com Carnaúba ainda protege a carroceria. Com a necessidade de economizar água, o produto mantém o DNA da linha Rodabrill, que é desenvolver produtos para apaixonados por carro.
Com crescimento médio de 20% ao ano nos últimos cinco anos, a Interbrilho é símbolo de qualidade em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos para o varejo em todo o país. Hoje a marca Rodabrill está presente nos 26 estados brasileiros, e em todas as grandes redes de varejo como Extra, Carrefour, Walmart e também na internet em sites de e-commerce como Americanas.com, Peixe Urbano e Compre Direto.
A qualidade dos produtos e a satisfação dos consumidores são os principais objetivos da Interbrilho. O rigoroso controle de qualidade envolve todas as etapas do processo de produção e distribuição. Os produtos Rodabrill e Petbrill estão de acordo com as normas legais nacionais e internacionais em todas as suas características, formulações e métodos de produção.
A Interbrilho atende o mercado nacional e internacional com um eficiente processo logístico, desde a embalagem e separação dos produtos até o embarque e despacho de forma rápida para que chegue ao ponto de destino no menor espaço de tempo possível. Atualmente a Interbrilho está presente em hipermercados, supermercados, postos de combustíveis, Centros Automotivos, Auto-Peças e Pet Shops. Também exporta seus produtos para vários países da América Latina, para a América do Norte e Ásia.
Preocupação com o meio ambiente
Um dos diferenciais da Interbrilho é a adoção de práticas sustentáveis em todos os seus processos porque sabemos que é importante usar bem os recursos naturais disponíveis hoje para garantir a continuidade para as gerações futuras.
Todos os produtos desenvolvidos pela Interbrilho atendem as normas ambientais e de qualidade e usam matéria prima biodegradável ou de origem renovável em sua composição. Assim, após o uso, os resíduos gerados não causam impactos negativos no meio ambiente. Mantemos como norma a utilização de matéria prima certificada como é o caso dos princípios ativos para fragrâncias, óleos e perfumes.
Nossa gestão de sustentabilidade também garante o máximo aproveitamento da matéria prima e descarte correto de todos os recipientes e resíduos gerados durante a produção e envolve o grupo de colaboradores, instruídos para adequação às nossas práticas de sustentabilidade e gestão de resíduos. Tudo isso evita o descarte de recipientes como madeira usada no transporte, plástico e tambores metálicos que são higienizados e devolvidos aos seus fornecedores